Como manter sua mente saudável e o coração feliz nessa pandemia?


O Coronavírus (COVID-19) é um vírus que se espalha facilmente pelo contato físico ou pela proximidade de quem tem o possui. Por esta razão, o governo Brasileiro recomendou distanciamento social durante a pandemia. Distanciamento social significa ficar voluntariamente longe dos familiares, amigos e lazeres. Apesar de ficarmos muito tempo em casa, isso não precisa significar um sofrimento mental, social ou físico. Aqui vai algumas dicas para você se manter feliz e saudável, nesse momento tão crítico que o mundo está vivendo.

Encontre novas maneiras de conversar

O distanciamento social exige que as pessoas se limitem a certas atividades, nos mantendo distantes de pessoas queridas, mas você ainda pode manter contato usando a tecnologia. Hoje em dia existem muitas plataformas que facilitam as chamadas de voz e vídeo.

- WhatsApp: O WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas em todo o mundo, você pode conversar com seu melhor amigo, ao mesmo tempo dar bom dia no grupo da família e logo em seguida respondendo o seu chefe sobre aquele e-mail que você esqueceu de encaminhar. O legal desse aplicativo também é que você consegue fazer vídeo chamada com até 8 pessoas.

- Discord : O Discord atualmente é referência em bate-papo na hora da jogatina, desenvolvido com foco em games, é uma ferramenta com alta qualidade de áudio e leve, disponibilizando inúmeras ferramentas que podem auxilia-lo na hora do game ou da conversa fiada. 

- Chamadas de vídeo do Facebook : O Facebook também não poderia ficar de fora, oferecendo suporte para chamadas de vídeo e de voz com até 50 pessoa, é uma ótima ferramenta para se fazer uma festa online, por exemplo.

- Skype : O Skype permite que você interaja com até 50 pessoas ao mesmo tempo usando seu serviço de mensagens. Você também pode usar o recurso MeetNow do Skype para hospedar reuniões onde você pode apresentar informações aos participantes. Este é um recurso útil para professores que desejam ficar conectados a alunos ou colegas de trabalho que precisam fazer apresentações virtuais enquanto trabalham remotamente.

Inicie um grupo de interesse comum

Sem muito o que fazer, muitas pessoas estão descobrindo ou voltando a fazer coisas que não faziam há muito tempo. Muitos grupos estão surgindo nas redes sociais para compartilharem receitas e dicas para se ocuparem durante o confinamento. Alguns exemplos de grupos que você pode procurar ou iniciar incluem:

- Grupos de compartilhamento de receitas que fornecem receitas criativas para aqueles que estão esticando seus suprimentos por meio de quarentenas potenciais ou períodos de auto-isolamento

- Grupos locais que praticam filantropia aos mais necessitados.

- Grupos de artesanato ou arte onde é compartilhado algumas ideias, e que na maioria das vezes podem render um dinheirinho extra durante o surto.

- Grupos de música onde compartilham seu conteúdo virtual.

- Grupos de estudos filosóficos ou religiosos.

- Grupos de exercícios físicos para evitar o sedentarismo. 

Comece um Projeto

O distanciamento social oferece a oportunidade perfeita para iniciar um novo projeto baseado em casa. Talvez seja hora de preencher os buracos nas paredes e, finalmente, adicionar uma nova camada de tinta. Talvez você tenha um armário cheio de fios esperando por você para se acalmar e começar a tricotar. Comece reorganizando seu armário, preparando seu jardim, experimentando novas receitas ou lendo aqueles livros que estavam esperando na prateleira.

Essa época muitas universidades estão dando um super desconto em aulas EAD, pode ser a sua chance de melhorar o seu currículo e com baixo custo. Vale a pena fazer aquele curso que você sempre quis, e além de se ocupar estaria melhorando o seu profissional para quando tudo isso passar.

Procure quem precisa de ajuda extra

A maioria das pessoas consegue praticar o distanciamento social apropriado e ainda assim realizar tarefas essenciais ou ir buscar uma refeição para levar. No entanto, aqueles que estão em maior risco, como idosos ou pessoas com sistema imunológico comprometido, são aconselhados a não sair de casa. Se você puder oferecer apoio extra a essas pessoas, este é um momento maravilhoso para estender a mão e fortalecer suas conexões com a comunidade. Isso pode significar entregar comida ou papel higiênico para um vizinho e deixar os itens na varanda ou se voluntariar para ligar para os residentes de uma casa de repouso para fornecer mais interação social.

O distanciamento social pode ser administrado mantendo-se em contato com amigos e familiares. Usando essas estratégias, você pode se manter saudável e ainda manter contato.

PROTECTED BY COPYSCAPE • DO NOT COPY