Faltar a consulta por estar doente ou não?


Ir doente ao dentista

Ir ao dentista nem sempre é possível por conta da correria do dia a dia, desmarcar uma consulta por estar doente então, nem pensar! Vamos falar um pouco sobre este assunto hoje, quando necessário ou não o cancelamento de uma consulta por estar doente.

As consequências do cancelamento de uma consulta

Evite ao máximo cancelar uma consulta, a menos que tenha um bom motivo. O cirurgião-dentista e até mesmo outros profissionais da saúde agendaram aquele dia, horário e tempo exclusivamente para você. Lembre-se que eles possuem contas a pagar, custo do espaço, tempo e funcionários.
Alguns dentistas cobram uma taxa de cancelamento, os que não cobram por medo de “perder” o paciente terão prejuízo no final do mês.

Qual é a sua doença? O que você está sentindo?

As perguntas básicas são o que você está sentindo? Dor de cabeça? Enjoo? Dor de barriga? Uma dor de cabeça ou indisposição não é contagiosa e sua capacidade de ser atendido por um dentista nessas ocasiões é de acordo com a sua tolerância à dor.
Por outro lado as enxaquecas podem ser uma história muito diferente. Se você sofre de enxaqueca regularmente, ninguém melhor do que você para decidir se deve ou não ir. Tente avisar com o máximo de antecedência o cancelamento e motivo da sua ausência na consulta, muitas vezes ao avisar o seu dentista o que você está sentindo pode ajudar em um futuro diagnóstico.

O que você tem é contagioso?

Se você estiver doente e esta doença for contagiosa, pense no próximo e avise o cirurgião dentista o quanto antes, caso não tenha certeza se é ou não confie no palpite com base nos sintomas. Caso seja um resfriado ou gripe, fale com o seu dentista se é possível remarcar ou se não teria problema dele te atender mesmo assim.

O que fazer se optar por manter a visita marcada?

Como citamos acima, alguns dentistas não se importam em atender pessoas doentes, é um particular de cada profissional, mas caso você seja atendida e estiver congestionada avise-o. Este é o maior problema de ser atendido (a) doente. Você terá dificuldade de respirar pelo nariz, peça para que tenha pausas durante o atendimento para que você possa respirar.

Quais as medidas preventivas que você deve tomar nos consultórios?

1 – Toque o mínimo possível nos objetos do consultório.
2 – Evite contato direto com as pessoas.
3 – Use lenço ou papel ao espirar.
4 – Lave suas mãos e o rosto ao chegar ao consultório.

Sabemos que ficar doente é sempre muito chato, por isso se você seguir essas instruções básicas poderá evitar que algum colega adquira também.

PROTECTED BY COPYSCAPE • DO NOT COPY