7 bebidas que escurecem os dentes


Bebidas que escurecem os dentes

A cada dia que passa as pessoas procuram por um sorriso mais branco, e para suprir essa necessidade o mercado lança produtos novos de uso profissional e caseiro anualmente. No entanto, existem bebidas que consumimos diariamente, que podem amarelar os dentes. Saiba quais as sete bebidas que deixam os seus dentes amarelados.

Café
Vamos começar falando do mais comum e difícil de largar. O café tem a capacidade de deixar os dentes amarelados, pois nele contém uma substancia chamado tanino, que por sua vez é altamente ácido. O tanino corrói o esmalte dos dentes se não for removido de forma adequada e rápida. Então, na pausa do café, considere acrescentar um pouquinho de leite para diminuir as manchas nos dentes, e para completar faça um bochecho com água.

Chá
Apesar de ser menos ácido que o café, o chá ainda contêm taninos que podem se depositar nos dentes e descolori-los. Cada chá possui um efeito de coloração diferente. Os chás verdes deixam uma mancha de cor mais cinza, já os chás pretos deixam manchas amarelas, semelhante ao café. Aconselhamos a utilizar chás de alta qualidade, pois possuem menos corante do que os de menor qualidade.

Energéticos
Você que usa energéticos para ter mais energia ao fazer um esporte, saiba que consumir esse tipo de bebida não é nada legal para o seu sorriso. Com uma quantidade enorme de ácido e açúcar, são grandes vilões para o esmalte dos dentes, pois além de corroer seus dentes eles proporcionam um ambiente fértil e agradável para bactérias. É aconselhável trocar os energéticos por água natural e uma boa noite de sono para repor as energias.

Vinho branco
Indo contra as crenças populares, o vinho branco não é tão diferente do vinho tinto, muito pelo contrário, apesar de ser mais claro ele é mais ácido e é tão prejudicial quanto o café. Se quiser deliciar um vinho branco sem problemas, recomendamos acompanha-lo com água para evitar que os ácidos corroam os dentes.

Vinho tinto
Como o café e o chá, o vinho tinto também contém taninos e pode deixar os dentes cinza e opaco. Todos os tipos de vinho tinto terão esse efeito, e o consumo diário pode piorar cada vez mais. Mantenha o protocolo de higienização oral para diminuir esses efeitos indesejados.

Sucos de fruta
Sucos de frutas, especialmente sucos de saquinho e frutas cítricas, são ácidos e açúcares prontinhos para acabar com o seu dente. Esta é uma combinação constantemente citada aqui no blog, como a causadora de muitos males, principalmente da cárie. O efeito amarelado pode ser um reflexo de acúmulo de bactérias, placas bacterianas ou exposição do amarelo da dentina. Coloque a água natural sempre em primeiro lugar quando estiver longe de casa.

Refrigerantes
Os refrigerantes possuem muito ácido, geralmente o PH é de 2.5 a 3. Isso ocorre porque as bolhas de carbonatação são, na verdade, dióxido de carbono e, quando você as bebe, o gás passa por uma reação química em sua boca, que o transforma em ácido. Definitivamente os refrigerantes não são alimentos indicados, apesar de gostosos.

Gostaram das informações? Quais bebidas irão deixar de beber agora?

CD. Felipe Amorim
Proudente - Clínica Odontológica

PROTECTED BY COPYSCAPE • DO NOT COPY