Dentição e o processo mais confortável para o seu Bebê

Dentição de bebês

Olá mamães, hoje vamos falar algo muito importante e que muitas mães de primeira viagem não fazem a menor ideia do quão difícil é esta fase.  Abordarei nesta postagem um pouco sobre os sinais e sintomas e qual o melhor caminho para manter este processo mais confortável para o bebê e amenizar o estresse dos pais.
Vamos aos Sinais?

A dentição geralmente é um processo muito doloroso para o seu bebê, mas em alguns casos (com muita sorte) o seu bebê não sofrerá nenhum desses sinais citados abaixo.

Sinais:
- Esfregando o rosto
- Gengivas Inflamadas
- Irritabilidade
- Temperatura acima do normal, mas abaixo de 38°
- Muita salivação
- Roendo objetos
- Dificuldade para dormir
- Puxando as orelhas

Além dos sinais, também podem ocorrer alguns sintomas que leva a confundir o processo de dentição com um resfriado ou outras doenças.

Sintomas:
- Linfonodos inchados
- Diarreia
- Erupção no rosto
- Bolhas de sangue na gengiva

Seu bebê produz mais saliva neste processo de dentição, causando baba, e a baba pode causar as erupções no rosto. Engolir o excesso de saliva pode levar à diarreia. Bolha de sangue pode ocorrer facilmente no local em que os dentes estão irrompendo. Embora pareça alarmante, não é motivo de preocupação.

Como aliviar a dor do bebê?

A dor deixa qualquer um irritado e estressado, agora imagina um bebê que não sabe o que está acontecendo, então tente essas dicas que podem dar uma aliviada nas crises de dor.

- Distraia seu bebê: tente distrai-lo fazendo brincadeirinhas, colocando algum vídeo que ele goste de assistir, de um novo brinquedinho.
- Esfregue a gengiva do seu bebê: com as mãos limpas faça massagem aplicando um pouco de pressão, isso diminuirá a dor momentaneamente.
- Ofereça mordedores: mordedores são macios e possuem uma anatomia que facilita o seu bebe de segurar sozinho.
- Ofereça guloseimas frias: alimentos quentes podem piorar o desconforto e a dor. Enquanto tiver dando comida quente, dê algum suquinho um pouco mais geladinho para aliviar o desconforto. Oferecer alimentos gelados como maça tirada da geladeira e água levemente gelada.

Como lidar com a baba no processo de dentição?

A baba é um efeito colateral e natural da dentição, mas deve ter uma atenção especial para evitar algumas complicações. Mantenha sempre uma boa quantidade de babadores para trocar sempre que necessário, limpe sempre o rosto e a boca do bebê para evitar erupções como foi citado acima.

Quando devo ir ao médico ou dentista?

Os sinais e sintomas da dentição são semelhantes aos de uma infecção de ouvido, gripe, resfriado ou outros problemas. Nem sempre é fácil de saber de imediato o que está ocorrendo com o bebezinho. Consulte imediatamente o  pediatra de seu filho nos casos abaixo.

- Ter febre acima de 38°.
- Ter tosse.
- Estar vomitando.
- Ter erupção em algum lugar diferente do rosto.

A primeira vez que surgir um dentinho, é a hora de fazer uma visita ao dentista, de preferencia um Odontopediatra para que faça uma avaliação e ajudando a criar um vinculo melhor com os cirurgiões dentistas, é bom criar esse hábito desde cedinho.

Para as mamães de plantão que estão interessadas em babadores e trocadores, nós temos uma indicação muito legal, visitem os links abaixo para conhecer os produtos.
- Trocadores

CD. Felipe Amorim
Proudente - Clínica Odontológica

PROTECTED BY COPYSCAPE • DO NOT COPY