Mastigar chiclete limpa os dentes?

chiclete sem açúcar
A goma de mascar: ajuda ou prejudica?
Ajuda, pois o ato físico de mascar o chiclete aumenta o fluxo de saliva na boca. Se você mastigar depois de comer, o aumento do fluxo salivar pode ajudar a neutralizar e lavar os ácidos que são produzidos pelas bactérias que vivem nos dentes. Estes ácidos são responsáveis pela desmineralização do esmalte dos dentes, criando as condições apropriadas para o nascimento e crescimento das cáries. O fluxo de saliva aumentada também ajuda a repor o cálcio e fosfato no esmalte dos dentes. Estudos clínicos têm demonstrado que a goma de mascar sem açúcar por 20 minutos após as refeições pode ajudar a prevenir a cárie dentária e combate o mau hálito.
A goma de mascar substituir escovação e fio dental?
Não, a goma de mascar (0% açúcar) é um complemento à escovação e fio dental, mas não um substituto para qualquer um. A escovação é recomendada no mínimo três vezes ao dia com um creme dental com flúor e limpeza de biofilme/placa bacteriana entre os dentes uma vez por dia com fio dental ou outros produtos de limpeza dentária interproximal.
A goma de mascar causa gastrite?
Não, ela pode estimular a dor em quem já possui gastrite ou úlcera, pois estimula o sulco gástrico que agridem as paredes do estomago, uma vez que, não tenha nenhum alimento para digerir. A recomendação para o uso da goma de mascar é de 20 minutos.

não jogue chichete no chão
Ahh! E seja educado e não jogue o chiclete na rua, muitos animais morrem ao ingerir. Procure o lixo mais próximo.







Ficou com alguma dúvida? Pergunte!

PROTECTED BY COPYSCAPE • DO NOT COPY